Alimentação Saudável 

6 dicas para deixar a sua refeição mais saudável

Veja algumas dicas para preparar um almoço saudável com a sua família:

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Comece pela salada. Que tal fazer mais de uma opção para agradar o paladar de todo mundo? Por serem ricas em fibras, elas causam saciedade e ajudam a evitar o exagero na refeição. 

2. Para deixar a salada ainda mais gostosa o molho vem para acompanhar. Para cortar calorias e agregar sabor, faça trocas inteligentes. É simples! Evite maionese, creme de leite, queijos como gorgonzola e parmesão e privilegie ingredientes leves como iogurte natural, ervas, mostarda, vinagre, aceto balsâmico, azeite de oliva, além de outros itens, que darão o toque marcante ao sabor.

3. Sabe quando você come um prato de macarrão e se sente "cheio" logo após a refeição, mas minutos depois já está com fome? Os carboidratos simples são alimentos com digestão rápida, que pouco contribuem para saciar a fome. Por isso, tanto para o arroz como para as massas, a preferência deve ser pelas versões integrais, que são ricas em fibras e dão maior sensação de saciedade.

4. Exagerar nos copos de suco ou refrigerante durante refeições provoca uma sensação de saciedade momentânea. Além de não consumir a quantidade adequada de alimentos, o que dá fome mais depressa, você ainda dificulta o processo de digestão. Caso você não consiga dispensar as bebidas durante as refeições, limite-se a um copo de no máximo 200ml e dê preferencia sempre pela água ou suco natural.

5. Nas carnes, o segredo é moderar dando preferência às carnes magras. Na hora da compra você também deve pedir para que se retire a gordura aparente da peça e optar pelas preparações assadas, grelhadas, refogadas ou cozidas no vapor para não aumentar o teor de gordura e o valor calórico dapreparação.

6. Para a sobremesa, as frutas frescas (melão, melancia, uva, kiwi, morango, cereja e ameixa) sempre são as melhores opções por terem poucas calorias e fornecerem diversos nutrientes. Pensando nos doces, o ideal é preparar uma única opção de sobremesa, evitando assim, um consumo muito maior de calorias. Os segredos são pequenas porções.

Voltar

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É PRIORIDADE PARA O PROGRAMA AVANTE

Não só para os indivíduos mas para as empresas também! Indique sua empresa para participar do programa e tenha acesso a direcionamentos exclusivos para a sua saúde.