Alimentação Saudável

Os desafios da Alimentação Saudável fora de casa

Refeições realizadas fora de casa podem nos trazer diversos benefícios à saúde, novos sabores, texturas e experiências incríveis! Confira algumas dicas para acertar nas escolhas e não cair em tentações extremas:

- Planeje com antecedência onde irá comer. Escolher restaurantes com opções saudáveis no cardápio é uma atitude inteligente que pode ajudar a manter bons hábitos, mesmo realizando as refeições diariamente fora do lar. Aproveite para convidar alguns amigos.

- Escolha bem! Se o couvert não for à base de verduras e legumes, evite consumi-lo e dispense as calorias extras.

- Ao ler o cardápio, procure dar atenção aos termos das preparações e ingredientes que levam. Técnicas culinárias também merecem destaque: preparações grelhadas, cozidas e ao forno costumam ser mais saudáveis. Carnes magras como lagarto, acém, patinho, filé mignon, aves e pescados são boas opções.

- Legumes, verduras e grãos equilibram as preparações, invista nesses alimentos!

- Saladas são sempre bem-vindas, mas em restaurantes, devemos consumí-las com cautela devido aos seus acompanhamentos.

- Soluções com molhos cítricos e a base de iogurte, com menor teor de gordura deixam a refeição um pouco mais leve.

- As ervas aromáticas normalmente dão muito sabor e não sobrecarregam temperos. Ao optar por sanduíches, condimentos como ketchup, mostarda e maionese podem ser substituídos por ervas ou até mesmo, creme de ricota. Tempere-os com um fio de azeite extra-virgem!

- Verifique a possibilidade de porções menores ou então, por que não dividir o prato com o seu acompanhante? É uma ótima opção para diminuir as calorias consumidas.

- Se estiver acompanhado de crianças, peça o cardápio infantil e substitua os alimentos calóricos das preparações por opções mais saudáveis, de preferência, pratos coloridos. Além de chamar a atenção, costumam ser variados e mais equilibrados.

- Por fim, mastigue devagar e aproveite para aguçar o seu paladar!

Voltar

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É PRIORIDADE PARA O PROGRAMA AVANTE

Não só para os indivíduos mas para as empresas também! Indique sua empresa para participar do programa e tenha acesso a direcionamentos exclusivos para a sua saúde.