Alimentação Saudável

 Pelo Amor ao Chocolate 

Muitas pessoas tem uma relação de amor com o chocolate, principalmente por seu sabor doce, que traz boas lembranças e uma sensação de bem estar.

 

Um pouco de historia

A arte e a história do chocolate nos encantam. O gosto pelo chocolate já existia nas civilizações maias e astecas, que consumiam como bebida amarga e fria, de grande valor energético, preparada a partir da fruta do cacaueiro.

 

Do que é composto o chocolate?

Além do cacau, o chocolate é composto de gorduras saturadas e carboidratos, presentes na manteiga de cacau, leite e açúcar, que fazem parte da sua receita.

 

O chocolate pode oferecer benefícios à saúde?

Sim, pode. Apesar de ser rico em carboidratos, o que contribui para uma boa dose de energia, ele também possui flavonoides, que atuam como antioxidantes.

 

Consumo saudável

Para o consumo saudável, devemos considerar o tipo e a quantidade. O chocolate amargo e o cacau em pó são considerados boas fontes de flavonoides. Quanto maior a quantidade de cacau no chocolate, melhor para nossa saúde.

 

Como escolher o chocolate mais saudável?

O chocolate amargo e o cacau em pó são considerados boas fontes de flavonoides. Quanto maior a quantidade de cacau no chocolate, melhor para nossa saúde. Uma boa opção é o chocolate que contém pelo menos 65% de cacau: 30g, 2 a 3 vezes na semana, é uma boa quantidade.

Voltar

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É PRIORIDADE PARA O PROGRAMA AVANTE

Não só para os indivíduos mas para as empresas também! Indique sua empresa para participar do programa e tenha acesso a direcionamentos exclusivos para a sua saúde.