Alimentação Saudável

 Slow Food: Uma volta as origens na cozinha 

Resgatar o prazer de comer bem, alimentando-se sem pressa, com consciência e responsabilidade, faz oposição às comidas prontas e industrializadas que são muito consumidas hoje em função do ritmo agitado da vida atual. O restaurante Santa Receita, um dos participantes do programa Avante prestigia o Slow Food e conta um pouquinho mais sobre este movimento.

Os preceitos do movimento estão no resgate dos alimentos frescos de preferência orgânicos, livres de pesticidas e hormônios, reconhecendo fortes conexões entre o prato e o planeta. Respeitar a sazonalidade do alimento, a valorização da culinária e o uso dos ingredientes regionais faz com que os ingredientes não necessitem viajar quilômetros para chegar à mesa diminuindo a emissão de CO2 na atmosfera.

Muitas pessoas que buscam alimentos industrializados por comodismo, agora estão percebendo as vantagens de comer de uma forma mais saudável, aprendendo a valorizar o trabalho dos pequenos produtores que se preocupam com a quantidade de produtos químicos e a vitalidade dos alimentos que serão entregues a população.

Os adeptos a esta “nova tendência” buscam uma forma simples de tornar o seu cotidiano mais prazeroso zelando pelos ingredientes frescos e saudáveis e o cuidado no preparo e na hora de realizar suas refeições. Que tal alimentar-se bem você também?

Escrito por Silvia La Terza Penna e Marcela Moraes.

Silvia La Terza Penna é formada em gastronomia e hotelaria. Fez estágio no Caesar Park Hotel no Rio de Janeiro e no Hotel Sun Valley na cidade de Marília, SP. Logo depois fez especialização no Canadá, Austrália e Espanha onde buscou conhecimento em muitas regiões. Depois de 10 anos formada, abriu o restaurante Santa Receita em 2011, na Vila Olímpia junto com Marcela Moraes.

Marcela Moraes fez hotelaria no SENAC e trabalhou com o chef Laurent Suaudeau. Logo depois foi para os EUA e fez bacharelado na Suíça. Foi quando em 2011, junto com a sócia abriram o Santa Receita.

Voltar

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É PRIORIDADE PARA O PROGRAMA AVANTE

Não só para os indivíduos mas para as empresas também! Indique sua empresa para participar do programa e tenha acesso a direcionamentos exclusivos para a sua saúde.